domingo, 6 de maio de 2018

Em busca da disciplina perdida

Resultado de imagem para disciplina

Disciplina é essencial para obtermos sucesso em algo que almejamos na vida, sem ela, começaremos vários projetos mas nos faltará motivação para darmos continuidade e por fim, abandonaremos, nos sentindo frustrados e com sentimento de que somos incapazes.
Durante um tempo, as coisas simplesmente aconteciam para mim. Faculdade, trabalho, peso ideal. Parecia que tudo era fácil mas com o passar dos anos, relaxei e as coisas começaram a acontecer de forma errada, deixei rolar e as coisas só pioraram, dívidas se acumularam, trabalho ficou estressante, peso aumentando, relações ficaram conturbadas, parecia que tudo estava dando errado.

Resultado de imagem para fundo do poço

Em meu fundo do poço, cheguei aos 90 Kg (tenho 1,75 m) e 30 mil em dívidas no ano de 2015.
Era preciso mudar e tentei, fiz planos, tracei metas, comecei a executar mas após um tempo estava afundado novamente. Faltava algo, a bendita disciplina. 
Foi então que em meados de 2016 percebi que os planos e metas que traçava não eram sustentáveis, queria zerar as dívidas rapidamente mas cortava recursos para quase tudo e isso não conseguiria ser controlado por muito tempo. Decidi ali que as coisas aconteceriam num processo mais lento, mas que pudesse ser cumprido até o fim e trouxesse resultados reais. No início foquei nas dívidas, renegociei e hoje em Maio de 2018 estão praticamente zeradas (restam 4 mil, sem juros). 
Há 7 semanas decidi que o corpo também precisava de atenção, visivelmente gordo, com dobras, papada, era hora de focar também nessa parte. Hoje, 5 Kg ficaram pelo caminho e espero até o fim do ano deixar mais 5 para trás. Como resultado me sinto mais forte, mais resistente, mais bonito.
Graças à disciplina, deixei para trás grande parte das dívidas, e uma pequena parte da gordura. Um passo a cada dia sei que vou evoluir mais, zerar a dívida, me tornar um investidor que já fui anteriormente. Um passo a cada dia, me livrar dos quilos em excesso que ainda me incomodam e ficar em forma, principalmente com mais saúde.


11 comentários:

  1. Olá IeD,

    Seja bem-vindo a blogosfera. É isso aí. Temos que ter força de vontade e não ficar por aí se lamentado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Blog bem pertinente o seu amigo. E o post fala sobre uma coisa em que negligenciava mas desde o começo do ano comecei a botar em prática A DISCIPLINA , sem ela não vamos para lugar nenhum e nem conseguimos traçar nossos objetivos.

    Eu mesmo disse para meu pai no começo do ano , que o foco esse ano era a DISCIPLINA em todas as áreas da vida. E até agora venho colhendo os frutos , espero continuar assim.

    E seja bem vindo a Blogosfera

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo que nem vc na questao do peso. Tenho 1,75m. Cheguei nos 86kg.. Decidi há um mes fazer a dieta low carb. Já perdi 3,5kg. A meta é chegar nos 72kg e depois verei se ganho massa muscular. Add no meu blogroll abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não sou fã de dietas, ainda mais essas radicais...

      Excluir
  4. Bem vindo a Finansfera IED, concordo que com disciplina vamos longe, tenho problemas com foco e consequentemente com disciplina mas venho melhorando de uns tempos pra cá.

    Adicionado ao blogroll, vou acompanhar sua trajetória.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu último post que tens TDA. Deve atrapalhar um bocado...

      Excluir
    2. Sim, e como atrapalha, mas venho controlando bem nos últimos meses e anos, mas ainda dou uma deslizada de vez em quando e perco o foco totalmente, mas costuma durar poucas horas ou no máximo 1, 2 dias.

      É algo que precisa ser constantemente controlado, é mais um problema neurológico do que físico mesmo, acredito que se esforçar eu consigo quase que eliminar ou mitigar a chance de acontecer na minha vida, mas é sim bem difícil e atrapalha nas metas.

      Eu mesmo não funciono direito com meta longa, por isso prefiro criar metas curtas e factíveis.

      Abraço.

      Excluir
  5. Investir em Disciplina,

    Eu ainda não conhecia o seu blog. Interessante o objetivo e conteúdo.
    Sem disciplina as coisas simplesmente não acontecem - mais cedo ou mais tarde acabamos aprendendo isso.

    Parabéns por estar conseguindo alcançar suas metas!

    Agradeço por sua visita em meu blog, vou acompanhar o seu.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir