Com a tranquilidade que o fato de ter as contas em dia trouxeram, pude gastar meu tempo com coisas que me dão prazer e que tinham ficado de lado no momento em que eu consertava a bagunça.
Uma dessas coisas é o hábito de ler. Lembro que antigamente, com a vida tranquila, eu costumava ler todos os blogs da finansfera, a Exame, Infomoney e outros sites e blogs regionais, bem como livros sobre assuntos variados. Com as contas apertando, fui perdendo o prazer de fazer isso, até que chegou a fase em que eu simplesmente não lia mais nada.
Este ano, com um pouco mais de tranquilidade, voltei a ler a blogosfera (e fazer parte dela). E principalmente, voltei a ler livros. Já foram 3 livros devorados esse ano ("A revolta de Atlas" de Ayn Rand, "Novos caminhos, novas escolhas" do Abílio Diniz e "Salomão, o homem mais rico que já existiu" de Steven K. Scott). Estou dando uma pausa e na próxima semana já pretendo começar outro.
Confesso que durante essas paralisações dos caminhoneiros fiquei me perguntando "o que será que a Dagny faria?". Com certeza, se o governo não interferisse ela teria alguma solução, alguma saída.
Que acham?
ler é tudo de bom.
ResponderExcluirparabéns!
Ótimo livros. O Salomão é um ótimo livro de educação financeira e o Abílio é um ótimo livro de empreendedorismo e negócios.
ResponderExcluirAbraço
Eu diria que o do Abílio é uma lição de vida...
Excluir