domingo, 27 de maio de 2018

Readquirindo o hábito da leitura

Resultado de imagem para homem lendo

Com a tranquilidade que o fato de ter as contas em dia trouxeram, pude gastar meu tempo com coisas que me dão prazer e que tinham ficado de lado no momento em que eu consertava a bagunça.
Uma dessas coisas é o hábito de ler. Lembro que antigamente, com a vida tranquila, eu costumava ler todos os blogs da finansfera, a Exame, Infomoney e outros sites e blogs regionais, bem como livros sobre assuntos variados. Com as contas apertando, fui perdendo o prazer de fazer isso, até que chegou a fase em que eu simplesmente não lia mais nada.
Este ano, com um pouco mais de tranquilidade, voltei a ler a blogosfera (e fazer parte dela). E principalmente, voltei a ler livros. Já foram 3 livros devorados esse ano ("A revolta de Atlas" de Ayn Rand, "Novos caminhos, novas escolhas" do Abílio Diniz e "Salomão, o homem mais rico que já existiu" de Steven K. Scott). Estou dando uma pausa e na próxima semana já pretendo começar outro.

Confesso que durante essas paralisações dos caminhoneiros fiquei me perguntando "o que será que a Dagny faria?". Com certeza, se o governo não interferisse ela teria alguma solução, alguma saída.
Que acham?

Resultado de imagem para a revolta de atlas     Resultado de imagem para novos caminhos novas escolhas capa          Resultado de imagem para salomão o homem mais rico que já existiu

3 comentários:

  1. Ótimo livros. O Salomão é um ótimo livro de educação financeira e o Abílio é um ótimo livro de empreendedorismo e negócios.

    Abraço

    ResponderExcluir