Sendo bem sincero, no fim de 2017 eu não esperava que em 2018 conseguiria fazer sobrar algum dinheiro, imaginava que terminar o ano no zero a zero estaria de ótimo tamanho. Nem passava pela cabeça perder peso, sempre estive acima do peso e achava que este era o meu normal.
Não tinha intenção de estabelecer metas para este ano. Após vários meses vivendo no limite, esperava relaxar e só em 2019 traçar algum plano de investimento com metas, objetivos. Sobre a parte física também, após anos de sedentarismo, a única coisa que eu queria para este ano era adquirir o hábito de me exercitar, estabelecer uma rotina, fazer com que isso fosse parte do meu dia a dia e novamente, só em 2019 traçar metas.
Mas à pedido do amigo Scant Tales comecei a pensar no assunto e definir algo bem básico para me servir de motivador até o final do ano.
Finanças
- Quitar o restante das dívidas e poder dormir tranquilo;
- Juntar um total de R$ 3.500,00;
- Conseguir um reajuste salarial (estou há anos empacado devido a crise que destruiu meu setor).
Físico
- Perder mais 5 Kg e terminar o ano com 80 Kg;
- Conseguir fazer 30 flexões em série única (acreditem, quando comecei morria na sétima);
- Conseguir correr os 5 Km;
São metas simples, mas essa era a idéia, uma meta simples, factível, que dê para ser concluída enquanto descanso do turbilhão dos últimos anos.
Importante é sempre ter metas. Eu coloquei minhas metas no final de 2017 para o ano de 2018. Tomara que eu consiga cumprir todas. Sobre questão de peso, acompanhe os post desse medico. Ele me ajudou muito. Li vários topicos do blog a respeito de lowcarb. Abraço
ResponderExcluirhttp://www.lowcarb-paleo.com.br/
Valeu pela dica...
ExcluirExcelente dica do Gari, acompanho esse blog também e li os estudos científicos comprovando a eficácia do low carb ao longo do tempo, as vezes que fiz sempre deu resultado positivo.
ExcluirSobre correr eu indicaria aplicativos de celular para controlar isso, eu uso o Strava e é muito motivador e te ajuda bastante no controle não só do tempo gasto como distância, ritmo, calorias gastas, etc, e o melhor: é free.
Abraço.
Mas sendo essa dieta algo tão bom, porque ficar nesse faz e para, faz e para? É algo difícil de manter?...
ExcluirEsse problema no meu caso é pessoal, me falta disciplina suficiente pra se manter, e outra, Low carb levado a sério não é apenas mais uma dieta, é um estilo de vida, quando se segue tem excelentes resultados ao longo da vida, mas isso precisa ser igual investir, pro longo prazo.
ExcluirO difícil (no meu caso) é ficar longe dos doces e massas, mas sempre que faço é batata: os resultados aparecem em poucas semanas, recomendo muito que ao menos entre no blog que o Gari postou e se inteire do assunto vendo que há estudos científicos comprovando a eficácia do Low Carb, não é balela de nutricionista não.
Abraço.
Olá ID,
ResponderExcluirTer metas sempre é bom.
Bem-vindo a blogosfera.
Abraços.
Obrigado...
Excluir