segunda-feira, 21 de maio de 2018

Metas para 2018 (Em maio?)

Resultado de imagem para metas

Sendo bem sincero, no fim de 2017 eu não esperava que em 2018 conseguiria fazer sobrar algum dinheiro, imaginava que terminar o ano no zero a zero estaria de ótimo tamanho. Nem passava pela cabeça perder peso, sempre estive acima do peso e achava que este era o meu normal.
Não tinha intenção de estabelecer metas para este ano. Após vários meses vivendo no limite, esperava relaxar e só em 2019 traçar algum plano de investimento com metas, objetivos. Sobre a parte física também, após anos de sedentarismo, a única coisa que eu queria para este ano era adquirir o hábito de me exercitar, estabelecer uma rotina, fazer com que isso fosse parte do meu dia a dia e novamente, só em 2019 traçar metas.
Mas à pedido do amigo Scant Tales comecei a pensar no assunto e definir algo bem básico para me servir de motivador até o final do ano.

Finanças
  1. Quitar o restante das dívidas e poder dormir tranquilo;
  2. Juntar um total de R$ 3.500,00;
  3. Conseguir um reajuste salarial (estou há anos empacado devido a crise que destruiu meu setor).
Físico
  1. Perder mais 5 Kg e terminar o ano com 80 Kg;
  2. Conseguir fazer 30 flexões em série única (acreditem, quando comecei morria na sétima);
  3. Conseguir correr os 5 Km;
São metas simples, mas essa era a idéia, uma meta simples, factível, que dê para ser concluída enquanto descanso do turbilhão dos últimos anos.


7 comentários:

  1. Importante é sempre ter metas. Eu coloquei minhas metas no final de 2017 para o ano de 2018. Tomara que eu consiga cumprir todas. Sobre questão de peso, acompanhe os post desse medico. Ele me ajudou muito. Li vários topicos do blog a respeito de lowcarb. Abraço

    http://www.lowcarb-paleo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica do Gari, acompanho esse blog também e li os estudos científicos comprovando a eficácia do low carb ao longo do tempo, as vezes que fiz sempre deu resultado positivo.

      Sobre correr eu indicaria aplicativos de celular para controlar isso, eu uso o Strava e é muito motivador e te ajuda bastante no controle não só do tempo gasto como distância, ritmo, calorias gastas, etc, e o melhor: é free.

      Abraço.

      Excluir
    2. Mas sendo essa dieta algo tão bom, porque ficar nesse faz e para, faz e para? É algo difícil de manter?...

      Excluir
    3. Esse problema no meu caso é pessoal, me falta disciplina suficiente pra se manter, e outra, Low carb levado a sério não é apenas mais uma dieta, é um estilo de vida, quando se segue tem excelentes resultados ao longo da vida, mas isso precisa ser igual investir, pro longo prazo.

      O difícil (no meu caso) é ficar longe dos doces e massas, mas sempre que faço é batata: os resultados aparecem em poucas semanas, recomendo muito que ao menos entre no blog que o Gari postou e se inteire do assunto vendo que há estudos científicos comprovando a eficácia do Low Carb, não é balela de nutricionista não.

      Abraço.

      Excluir
  2. Olá ID,

    Ter metas sempre é bom.
    Bem-vindo a blogosfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir