sexta-feira, 15 de março de 2019

O que estou fazendo?

A partir desse mês vou iniciar uma série em que relato minhas atividades recentes a fim de ver a evolução que estou tendo nas áreas em que pretendo me desenvolver.

1. Físico
Não tenho praticado muitas atividades como deveria, e agora com o início do período chuvoso a preguiça veio mais forte ainda. Por outro lado, mantive a disciplina de caminhar todos os dias pelo menos 3,5 Km e subir 3 pavimentos de escada 3 vezes por dia. Complementando, ainda jogo aquele velho futebol de fim de semana e nado um pouco na piscina do clube aos domingos.
A alimentação em geral está normal para os padrões brasileiros (café, almoço e janta, lanches raramente). Umas duas ou 3 pizzas no mês e é isso, nada demais.

2. Finanças
Marasmo total. Guardo uns trocados que sobram, pago as contas, faço um ou outro passeio curto e nada de muito relevante. Estou pensando em adquirir um lote rural para fazer uma granja e sair do centro, mas nada de urgente.

3. Leitura
Após algum tempo sem ler livros, estou lendo "Napoleão - Uma biografia Política" de Steven Englund. É um livro interessante, conta desde a infância, passa pelo auge e derrocada de uma das maiores personalidades da história. Por outro lado, chega a ser um pouco maçante. Apesar de não ser um livro com muitas páginas, é meio densa a história e acompanhar o enredo requer um tanto de atenção.
Ainda leio a blogosfera, mas não leio mais tudo, seleciono os que parecem ser interessantes e leio.

4. Hobbies
Horticultura está mais ou menos. Os pés de mamão estão começando a dar frutas, a goiabeira, o abacateiro, a mangueira e o pé de jambolão estão se desenvolvendo bem. Os pés de pimentão também estão muito bons, quase em ponto de colher. Salvei 3 pés de alface de 30 que tentei fazer. Não consegui um pé de cenoura, cebolinha, coentro, tomate e as outras hortaliças que tentei plantar.

Em marcenaria fiz dois bancos com o resto de uma cama que tinha em casa, ficaram muito amadores, mas já é algo.

Robótica está parado esperando eu me desenvolver mais em programação.

Em programação estou estudando a linguagem Python. Passei do nível básico e estou iniciando o intermediário.

Dei uma pausa no meu time de futebol, estou apenas jogando no fim de semana e esperando a temporada dos campeonatos para ver o que faço.

Comecei a me interessar por desenvolvimento de jogos e com isso estou dando uma estudada de leve também. E também por isso, comecei a jogar jogos virtuais novamente.

É isso, veremos a evolução em abril...

7 comentários:

  1. ". Estou pensando em adquirir um lote rural para fazer uma granja e sair do centro " - boa ideia
    já ouvi falar de low carb e dieta cetogenica?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, mas dieta nunca funcionou pra mim...

      Excluir
    2. tente até uma que funcione, tenho certeza que seu corpo funcionaria diferente se vc comesse plástico ao invés de vegetais (esse comentário não visa ofender).

      abs!

      Excluir
    3. Não é nem questão de funcionar ou não. Provavelmente emagreça, viva até 100 anos. Mas pra que viver até os 100 se não posso comer algo por seu sabor e sim pela sua função no corpo.
      É aquela piada do cara que quer viver até os 100:
      No consultório o paciente pergunta.
      - Doutor o senhor acha que eu tenho chances de viver ate os cem anos?
      -Voce fuma? pergunta o medico.
      - Nunca fumei.
      - Bebe?
      - Detesto bebidas...
      - E a sua alimentacao, Como e?
      - Bom eu sempre evitei gorduras e nao como carne.
      - O senhor joga, dirige carro em alta velocidade,
      sai com Mulheres em noitadas Regadas a Sexo Drogas e Tudo
      - Nao Doutor, nao costumo fazer nada disso.
      O medico fica pensativo analisando o caso e alguns
      momentos depois:
      - Diz pra mim... O senhor quer viver ate os cem anos pra que?

      Excluir
    4. conheço a piada, mas ficar na internado na UTI é muito chato e prefiro evitar ao máximo. diabetes, uma doença cada vez mais comum, gera até impotência e não vivo sem meter.

      melhoro dentro de minhas limitações:

      dinheiro - o orçamento não é infinito;

      conhecimento - tenho muitos livros a ler para entender mais de nutrição na prática para usar melhor meu dinheiro para fazer escolhas melhores;

      hábitos - não dá para mudar de uma hora para outras, mas aos poucos, dia após dia.

      biologia - não viverei até os 100, mas não quero ter Alzheimer precoce. quero morrer de velhice (falência múltipla de órgãos) e não de outra causa que eu possa controlar, como obesidade.

      abs

      Excluir
  2. Muito legal, você estar aprendendo programação, cada vez mais será importante saber programar.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Lógica de programação eu já tinha feito ano passado, mas agora estou estudando uma linguagem específica, para tentar desenvolver algo funcional no mundo real e não apenas no mundo teórico.
      Veremos...

      Excluir